Dia do Servidor Público: Prefeitura valoriza profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de Teixeira de Freitas

28 de outubro de 2022 - 13:40 | Imprimir

A Lei nº 1.713, decretada em 28 de Outubro de 1939, estabeleceu direitos e deveres dos servidores públicos, motivando a celebração dos profissionais neste dia. Essencial para a construção social, o servidor público é responsável pela oferta dos inúmeros serviços colocados à disposição dos teixeirenses.

Com a atenção voltada para as necessidades coletivas do município, os servidores são um elo entre o Poder Público e a população, representando uma administração pública eficiente e de qualidade. Nas treze secretarias, dezenas de departamentos, nos setores internos ou nas ruas da cidade, são através deles que são garantidas políticas e direitos no geral.

Buscando o aperfeiçoamento do ofício, a gestão atual investiu em inúmeros benefícios, como: Auxílio-Alimentação, gratificação a cargos escolares e uniformes e acessórios de trabalho padronizados, além de oficinas e treinamentos profissionalizantes visando o crescimento profissional e pessoal dos nossos servidores.

Ética, eficiência, respeito e cordialidade são eixos norteadores do trabalho oferecido pelos servidores públicos em áreas como saúde e educação. Teixeira de Freitas é a oitava maior cidade da Bahia, de rápida expansão territorial e crescimento acelerado; isso se deve, principalmente, ao trabalho de excelência exercido pela categoria. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas valoriza e reconhece todos os servidores públicos como agentes importantes na construção de uma cidade melhor.