Prefeitura reafirma compromisso com a educação teixeirense

20 de outubro de 2022 - 17:27 | Imprimir
(Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura de Teixeira de Freitas atua constantemente para a melhoria e aprimoramento do ensino no município. Desde janeiro de 2021, a gestão atual realizou obras de ampliação e manutenção em escolas da rede pública. Refeitórios e quadras poliesportivas são alguns dos espaços que a administração pública pretende proporcionar aos alunos e profissionais da educação tanto na sede quanto nos distritos.

Investimentos nos anos iniciais também são compromissos da administração pública: em setembro de 2022, além da Creche Municipal Emanuelle Matos Rodrigues, foi inaugurado também o Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles — equipamentos abandonados pelas gestões anteriores.

O caráter inclusivo da educação teixeirense é impulsionado por unidades como o Centro de Educação Inclusiva (CEI) e programas como Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltado para teixeirenses que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos. O estímulo à participação social e autonomia dos cidadãos e a eliminação de barreiras educacionais, no município, são essenciais para um planejamento pedagógico de qualidade.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas estabelece parcerias em capacitações voltadas para a formação continuada de professores, coordenadores e demais profissionais envolvidos no cotidiano das escolas da rede pública. Além disso, foram aplicados aumentos salariais e gratificação para diversos cargos relacionados à educação.

Fica evidente, portanto, que a gestão pública permanece com o olhar atento às necessidades do campo da educação em Teixeira de Freitas. Todas as ações realizadas estão voltadas ao aprimoramento da rede de ensino e da qualidade da infraestrutura dos centros educacionais, potencializando a proficiência escolar dos alunos.