Prefeitura prossegue com construção de quadras esportivas em escolas de Teixeira de Freitas

10 de outubro de 2022 - 16:03 | Imprimir
Construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura juntamente com a Secretaria de Projetos Estratégicos, prossegue com as obras de construção das quadras poliesportivas na Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira, do bairro Luiz Eduardo Magalhães; na Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho, do bairro Bonadiman; bem como na Escola Municipal Dom Pedro II, situada na comunidade de Duque de Caxias.

Tanto na quadra da Genivaldo Bispo como na da Antônio Chicon, a equipe responsável concluiu a fundação, o telhamento e a superestrutura (constituída dos pilares e arcos), com a instalação de calhas em andamento. A Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho já possui Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) concluído. Já na Dom Pedro II, foi finalizada tanto a fundação como a locação dos pilares.

A gestão atual permanece investindo em obras que buscam ampliar e modernizar os equipamentos de ensino teixeirenses — com o olhar voltado, também, às comunidades do município. “As quadras poliesportivas em construção visam o aproveitamento, por parte de alunos e professores, de uma infraestrutura adequada para a prática de diversas atividades esportivas, possibilitando novas perspectivas do processo de aprendizagem e incentivando habilidades sociais positivas aos nossos estudantes”, explicou Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura.