Prefeitura realiza a entrega de kits do projeto Cinturão Verde em comunidade teixeirense

6 de dezembro de 2023 - 11:19 | Imprimir

Visando o suporte aos produtores agrícolas da região no segmento de hortaliças , a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas  — por meio da Secretaria de Agricultura — realizou na segunda-feira (04) a entrega de kits do projeto Cinturão Verde na comunidade Fábio Santos.

Com sementes, ferramentas e adubo, o kit horta é uma ferramenta essencial para o estímulo à agricultura sustentável ao uso de técnicas de produção agrícola mais saudáveis. “Esta iniciativa consiste na garantia da segurança alimentar dos teixeirenses de modo eficiente, fortalecendo a geração de renda ao mesmo tempo em que minimizamos os impactos ambientais a partir de práticas que preservem nossos recursos”, disse Elenita Medrados, secretária de Agricultura.