Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Aqui tem obras por todo lado

Canal criado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas
para você acompanhar as obras realizadas na cidade.

Obras em andamento

Construção da Praça Joana Angélica avança; veja fotos

Por meio da Secretaria de Projetos Estratégicos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realiza a construção da Praça Joana Angélica, no bairro São José.

Prefeitura avança com nova etapa de obras do Mercadão

Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a obra de ampliação, manutenção e construção de peixaria do Mercado Municipal, popularmente conhecido como Mercadão, localizado no centro da cidade.

Prefeitura prossegue com obra do Hospital Materno Infantil

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Projetos Estratégicos, está realizando obras para adequação e ampliação da Unidade Municipal Materno Infantil.

Prefeitura executa pavimentação no bairro Monte Castelo

Em trechos como a Avenida Santa Isabel, ocorrem os serviços de terraplanagem, assentamento de meio-fio e pavimentação com concreto simples moldado in loco. O material em questão se destaca pela vida útil prolongada devido a sua durabilidade, baixa permeabilidade e rápida instalação.

Infraestrutura em transformação: Prefeitura prossegue com pavimentação do bairro Ouro Verde

A rua Joaquim Muniz Neto, por exemplo, recebe o pavimento por meio de blocos retangulares intertravados, conhecidos por sua durabilidade, facilidade de manutenção e permeabilidade. Com ruas, estradas e vias públicas de qualidade, os teixeirenses ganham mais conforto, qualidade de vida e segurança.

Obra de escola teixeirense avança; veja fotos

Além do cuidado com os prédios escolares já existentes, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da parceria entre a Secretaria de Projetos Estratégicos  —  segue com a construção da escola no bairro Ulisses Guimarães.

Prefeitura realiza terraplanagem no bairro Nova Jerusalém

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da parceria entre a Secretaria de Projetos Estratégicos, prossegue com o serviço de microdrenagem e pavimentação do bairro Nova Jerusalém.

Conforto e qualidade: Prefeitura prossegue com obra na Avenida das Galáxias e ruas próximas

A Secretaria de Projetos Estratégicos da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a obra de pavimentação da Avenida das Galáxias, localizada no bairro Bonadiman, e ruas adjacentes.

Confira como foi a inauguração da Praça Maria José de Almeida Figueiredo

Nesta sexta-feira (15), ocorreu a inauguração na Praça Maria José de Almeida Figueiredo no bairro Santa Rita. Estiveram presentes o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

Obra do Parque Municipal da Biquinha avança

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da parceria entre a Secretaria de Projetos Estratégicos e a Secretaria de Meio Ambiente, já iniciou a construção do Parque Municipal da Biquinha.

Prefeitura se prepara para entregar mais uma unidade de ensino

Através da Secretaria de Projetos Estratégicos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a construção de mais um Centro de Educação Infantil, desta vez no bairro Liberdade I.

Prefeitura inicia obras de praça no Parque Municipal da Biquinha

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou as obras da praça do Parque Municipal da Biquinha, localizado no bairro Colina Verde. 

Prefeitura prossegue com pavimentação em rua de Teixeira de Freitas; veja fotos

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a pavimentação de diversas regiões no município, a fim de garantir maior segurança e mobilidade aos teixeirenses. Uma delas é o bairro São Lourenço: na rua Uberlândia.

Construção da Central de Videomonitoramento está na fase final; confira

Construção de Central de Videomonitoramento no Centro da cidade está em andamento, com o objetivo de auxiliar na segurança da população teixeirense.

Construção de posto de saúde em Teixeira de Freitas está em fase final

A Secretaria de Projetos Estratégicos da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas entra na fase final da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Colina Verde, que atenderá os habitantes dos residenciais Santos Guimarães e Antônio Costa Filho.

Shopping Teixeira Mall: Prefeitura inicia requalificação da Praça Hilton Chicon

a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou a obra de requalificação da Praça Hilton Chicon, localizada ao lado do shopping.

Prefeitura prossegue com pavimentação do bairro Kaikan

Melhoria na mobilidade urbana e prevenção de demais transtornos provocados por alagamentos são benefícios proporcionados pela pavimentação, serviço que segue sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas em bairros como o Kaikan.

Prefeitura prossegue com obras no entorno do Shopping Teixeira Mall

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continua com as obras de pavimentação, drenagem e requalificação de vias do entorno do Shopping Teixeira Mall, situado no bairro Alagoas.

Prefeitura avança em pavimentação do bairro Vila Caraípe

A Prefeitura realiza a pavimentação do bairro Vila Caraípe.
Uma das vias contempladas é a rua Maria Bonita: a equipe responsável executou o meio-fio e o preparo de base para futura pavimentação do trecho, que será realizada com pavimento de concreto sextavado simples moldado in loco.

Prefeitura avança com pavimentação em ruas do Santa Rita

No intuito de proporcionar maior segurança e melhor mobilidade urbana aos cidadãos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas avança com a pavimentação do bairro Santa Rita.

Inauguração da quadra poliesportiva na Escola Municipal Solidariedade ocorreu nesta sexta (24)

Inauguração da quadra poliesportiva na Escola Municipal Solidariedade, localizada no bairro Bonadiman.
O projeto da quadra poliesportiva visa atender a demanda dos espaços para lazer e prática de diversas modalidades esportivas.

Prefeitura prossegue com pavimentação em rua de Teixeira de Freitas

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, iniciou o processo de pavimentação da rua Beira Rio, cuja extensão abrange os bairros Bom Jesus e Teixeirinha.  A ação integra o projeto do Parque Municipal da Biquinha, possibilitado devido a recursos próprios do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA).

Confira como foi a inauguração da Praça Maria Rosa de Brito

Neste domingo (08), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas inaugurou a Praça Maria Rosa de Brito no bairro Ulisses Guimarães.
Executada com mão-de-obra própria da administração pública, a praça é composta por ambientes como palco para apresentações culturais, área de convivência, parque infantil e 5 boxes que serão utilizados por comerciantes — unindo, assim, lazer e geração de renda local.

Inauguração da Rua Gourmet ocorreu no sábado (07); confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, prossegue com as obras para a construção da Rua Gourmet da Praça da Bíblia, um dos espaços de lazer mais frequentados na cidade. O equipamento consiste em uma praça de alimentação, com 32 boxes que serão utilizados pelos comerciantes que já trabalhavam na praça.

Moradores comemoram pavimentação em rua de Teixeira de Freitas

Na rua Ibirajá, localizada no bairro Tancredo Neves, a equipe responsável executa o serviço de pavimentação asfáltica, trazendo soluções para problemas antigos enfrentados por moradores, motoristas e pedestres da região.

Prefeitura avança com pavimentação de ruas no bairro Vila Vargas

O serviço alcança, por exemplo, as ruas Arnaldo Medeiros de Almeida e Manoel Sambique, no Vila Vargas, com a equipe responsável atuando na execução do pavimento a partir do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Prefeitura avança com reformas em instituições de ensino teixeirenses; saiba mais

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, prossegue com as obras de construção das quadras poliesportivas na Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira, do bairro Luiz Eduardo Magalhães; na Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho, do bairro Bonadiman; bem como na Escola Municipal Dom Pedro II, situada na comunidade de Duque de Caxias.

Prefeitura prossegue com construção de ciclovia em avenida de Teixeira de Freitas

A Secretaria de Projetos Estratégicos da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a construção da ciclovia e pista de caminhada na Avenida Presidente Getúlio Vargas.

Prefeitura realiza reforma em escola de Teixeira de Freitas

Através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Projetos Estratégicos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas dá prosseguimento à obra de ampliação e manutenção da Escola Municipal Solidariedade, localizada no bairro Bonadiman.

Prefeitura atua em reforma de instituição de ensino teixeirense; confira

Por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Projetos Estratégicos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a manutenção e ampliação de diversas instituições de ensino, dentre elas a Escola Municipal Vila Vargas, localizada no bairro homônimo.

Prefeitura prossegue com pavimentação do Jardim Caraípe

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas deu início à obra de drenagem e pavimentação de ruas do bairro Jardim Caraípe, cuja ordem de serviço para a execução foi assinada no dia 6 de fevereiro.

Prefeitura avança com obras na rua México

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, prossegue com a drenagem e pavimentação da rua México.

Prefeitura prossegue com pavimentação em bairro de Teixeira de Freitas

A Prefeitura continua a realizar obras de pavimentação no bairro Jardim Caraípe.
Dentre as vias beneficiadas por essa iniciativa está a rua Pérola: o procedimento de terraplanagem foi executado pela equipe responsável para a pavimentação utilizando bloquetes sextavados de concreto moldado in loco

Pavimentação de ruas do Colina Verde continua; veja fotos

A Prefeitura prossegue com a pavimentação de ruas do bairro Colina Verde. Uma das vias contempladas é a rua Cricaré: nela, foi feita a topografia de toda sua extensão, além da limpeza e terraplanagem para prosseguimento do preparo do subleito, sub-base e base para futura pavimentação em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Prefeitura inicia pavimentação em rua teixeirense

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a administração pública busca levar segurança e maior qualidade de vida aos cidadãos por meio da pavimentação de vias públicas. Uma delas é a rua Luxemburgo, do bairro Jardim Europa.

Prefeitura realiza pavimentação em rua de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, prossegue com a pavimentação de diversas vias do município, dentre elas a rua Oswaldo de Andrade, localizada no bairro Jardim Liberdade.

Drenagem e pavimentação no bairro Alto Tancredo

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza drenagem e pavimentação nas ruas do bairro Alto Tancredo.

Prefeitura prossegue com reforma do Mangueirão

Através da parceria entre a Secretaria de Esporte e a Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realiza o processo de revitalização de áreas esportivas da cidade, dentre elas o Campo do Mangueirão, localizado no bairro São Lourenço.

Confira como foi a reinauguração da Escola Municipal Dom Pedro II

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas reinaugurou a Escola Municipal Dom Pedro II na comunidade Duque de Caxias. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

Prefeitura continua com obras de ampliação em instituição de ensino

Atualmente, a equipe da administração pública atua em obras da Escola Municipal Professora Lucineide Bernardino da Silva, localizada na comunidade de Santo Antônio. A estrutura, que contará com novas 6 salas e 10 banheiros para a duplicação da creche, está preparada para receber a laje e, posteriormente, o acabamento. Ocorre, também, a ampliação e reforma do refeitório e cozinha, dentre outras manutenções no local.

Prefeitura dá continuidade em obra de ampliação em escola; saiba qual

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, prossegue com obras de ampliação e manutenção das escolas da rede pública do município.
A Escola Municipal Nilson Fernandes, na comunidade Santo Antônio, está em fase de execução de paredes para a construção do refeitório, cozinha e despensa. A área onde serão construídas mais três salas já recebeu a concretagem do piso para a implantação das paredes. Será acrescentada, também, uma área de serviço.

Prefeitura realiza pavimentação de rua teixeirense

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continua com a pavimentação nas ruas do município; desta vez, no bairro Jerusalém.
No momento, a equipe responsável trabalha na rua Itaipu a partir da pavimentação com piso intertravado, que se destaca pela durabilidade, resistência e uso imediato após instalação.

Construção de instituição de ensino teixeirense avança; saiba qual

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Projetos Estratégicos, se prepara para entregar mais instituições de ensino aos teixeirenses. No momento, as equipes atuam na construção de uma creche no bairro Liberdade I.

Secretaria de Infraestrutura prossegue com construção de praça em bairro de Teixeira de Freitas

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a construção de praça no bairro Bonadiman.
A equipe responsável, no momento, atua na conclusão do parque e na construção dos bancos. Em sua totalidade, a praça terá ambientes como parque, jardim, chafariz e área de convivência.

Prefeitura inicia construção de poço artesiano em residencial teixeirense

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou a construção de um poço artesiano no Residencial Antônio Costa Filho.

Prefeitura inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela nesta segunda (13), no Liberdade II

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou na tarde desta segunda-feira (13) o Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela no bairro Liberdade II.

Prefeitura realiza obra de saneamento em rua de Teixeira de Freitas

Na rua Itabuna, localizada no bairro Caminho do Mar II, a equipe responsável efetuou a construção de bueiro com tubo PEAD de 1000 mm. O material utilizado se diferencia pela melhor eficiência hidráulica, além da durabilidade e resistência. Sua aplicação é variada, principalmente em processos como drenagem e saneamento básico.

Prefeitura realiza processo de pavimentação em rua teixeirense; saiba mais

Obras que auxiliam na melhoria de escoamento de águas pluviais em diversos pontos do município – dentre eles a rua Júlio Gerônimo, situada no bairro Castelinho.
A equipe responsável atuou na drenagem e, logo após, no preparo de base para futura pavimentação, que será executada com bloquetes intertravados.

Prefeitura atua na construção de refeitório em instituição de ensino teixeirense; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da parceria entre a Secretaria de Projetos Estratégicos e a Secretaria de Educação e Cultura, continua investindo na ampliação e manutenção das instituições de ensino do município; dentre elas, a Escola Municipal Bela Vista.

Prefeitura prossegue com obras em instituição de ensino teixeirense

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Projetos Estratégicos, dá continuidade com as obras de manutenção e ampliação das instituições de ensino teixeirenses. Uma delas é a Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, localizada no bairro Santa Rita.

Ampliação em mais duas escolas do município

Ampliações e reformas na Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso, no bairro Monte Castelo e da Escola Municipal De Educação Infantil Professora Delci Rodrigues Aguilar, no bairro Santa Rita.

Obra de ampliação da Escola Municipal Amigos da Natureza

Uma das escolas visitadas foi a Escola Municipal Amigos da Natureza, localizada no bairro São Lourenço. Segundo Mauro Augusto de Jesus Barreira, engenheiro da pasta de Projetos Estratégicos, os serviços realizados na unidade aproveitando uma estrutura com pilares de concreto já existentes para fazer uma cobertura de, aproximadamente, 300 metros quadrado — para posterior implantação de um refeitório de mais de 200 metros quadrados e duas salas de aula, com aproximadamente 50 metros quadrados cada.

Prefeitura realiza pavimentação no entorno da Praça Joana Angélica; confira detalhes

No momento, a equipe responsável atua no entorno da Praça Joana Angélica, localizada no bairro São José. Foram executados o sistema de drenagem e a pavimentação em CBUQ, com a instalação do meio-fio em estágio final.

Recuperação da Ladeira do Colina

A Ladeira do Colina Verde, como é popularmente conhecida, passou pelo processo de recomposição e pavimentação asfáltica. Foi implementada, também, uma rotatória para dinamizar o trânsito do local e interligar diversos bairros do município.

Prefeitura realiza padronização de calçadas em comunidade teixeirense

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continua com os serviços voltados para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos da comunidade Santo Antônio.
Desta vez, as equipes atuam na padronização de calçadas da região: as ruas Getúlio Vargas e Rui Barbosa já receberam a estrutura. No momento, a ação é executada na rua Derotildes de Andrade.

Pavimentação continua no bairro Colina Verde; veja fotos

Nesta quinta-feira (10), a equipe responsável trabalha na rua Paquetá, que já está toda com imprimação (com aplicação de material asfáltico aplicado sobre a superfície, a fim de permitir a aderência do revestimento que será executado). Dividida em três quadras, já foi executada a pavimentação em uma destas, com a equipe atuando na segunda quadra.

Prefeitura inicia processo de drenagem em bairro teixeirense

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou o processo de drenagem na rua Paraíba, localizada no bairro São Lourenço.
No final da rua, foi assentado o primeiro tubo PEAD, caracterizado pela alta resistência e flexibilidade. Será executado, também, o dissipador, responsável por amenizar o impacto da água recebida durante as chuvas.

Prefeitura inicia sistema de drenagem em bairro teixeirense

No momento, ocorre a implantação da rede de drenagem no bairro Liberdade II.
O serviço, iniciado na rua Helvécia, consiste em mais de 300 metros de rede de drenagem, que serão distribuídos em três ruas a fim de minimizar alagamentos e deslizamentos de terra no local.

Prefeitura implementa pavimentação em distrito de Teixeira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, realiza o serviço de pavimentação no distrito de Santo Antônio.
Implementou concreto asfáltico nas ruas Getúlio Vargas, Rui Barbosa e Derotildes de Andrade. Já a Rua Machado de Assis e os trechos 1, 2 e 3 receberam pavimentação intertravada.

Prefeitura reinaugurou a Praça Draus Coelho Rocha, no bairro São Lourenço

No último sábado (01), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura, reinaugurou a Praça Draus Coelho Rocha, anteriormente conhecida como Praça dos Pneus, no bairro São Lourenço. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

Prefeitura inaugurou a Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, inaugurou na tarde desta sexta-feira (30) o Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles no bairro Eixo Sul.

Prefeitura inicia obra de pavimentação no Polo Industrial de Teixeira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), iniciou a obra de implantação do saneamento básico para posterior pavimentação do Polo Industrial do município.

Prefeitura inicia construção de boxes do Mercado Caravelas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Infraestrutura, da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Suzano — iniciou a construção de vinte boxes na área externa do Mercado Caravelas, com o objetivo de proporcionar maior dignidade e condições de trabalho para os usuários.

Prefeitura prossegue com construção de refeitórios em seis escolas de Teixeira de Freitas

A Prefeitura executa reformas em instituições de ensino do município. Dessa vez, tratam-se da Escola Municipal Alcenor Barbosa, localizada no bairro Castelinho; Escola Municipal Sheneider Cordeiro Correia, no Nova América, e a Escola Vereador Genivaldo Bispo de Oliveira, situada no bairro Luiz Eduardo Magalhães.

Prefeitura prossegue com pavimentação no bairro Jerusalém

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continua com a pavimentação de diversas ruas do município. Desta vez, a ação ocorreu na rua Itaipu, do bairro Jerusalém.

Obras de creches municipais realizadas pela Prefeitura estão em fase final

Paradas desde 2014, foram retomadas com recursos próprios as obras das creches nos bairros Liberdade II, Eixo Sul, Estância Biquíni e Residencial Ramalho.

Praça dos Pneus: equipes continuam com obras no São Lourenço

A Prefeitura está construindo mais uma praça na cidade. Desta vez, o bairro beneficiado será o São Lourenço, no qual equipes se concentram nas obras da Praça dos Pneus.

Prefeitura investe em obras de diversas UBS do município

Prefeitura realiza obras em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.
No momento, as obras ocorrem nas UBS dos bairros Ulisses Guimarães, Residencial Castelinho, Liberdade 2 e Tancredo Neves 2.

Prefeitura realiza asfaltamento em ruas do Castelinho

A Prefeitura atua no processo de asfaltamento do bairro Castelinho. As ruas contempladas foram a Pau Sangue, Itaipu e Paulo Afonso.

Prefeitura inicia pavimentação do Colina Verde

A Prefeitura inicia obras de pavimentação em mais um bairro da cidade, seguindo seu compromisso de garantir mais infraestrutura e qualidade de vida. Mais de 10 ruas do Colina Verde serão contempladas pela ação.

Obras de pavimentação avançam pelo bairro Mirante do Rio

As obras de pavimentação realizadas pela gestão pública avançam pelo bairro Mirante do Rio. Desta vez, são contempladas a rua Deputada Ivete Vargas, rua Damasco e rua Frei Damião, pavimentadas com bloquetes sextavados.

Obras na Escola Municipal Pedro Agrizzi

Obras na Escola Municipal Pedro Agrizzi, localizada no bairro Jerusalém.
No momento, ocorre a pavimentação do pátio da instituição de ensino.

Prefeitura conclui obras na Avenida Padre Anchieta

Revitalização dos canteiros e a construção da calçada na Avenida Padre Anchieta.
Na ocasião, a equipe envolvida realizou o plantio de grama, requalificação dos canteiros e pintura em geral. A calçada, por sua vez, foi construída após limpeza da encosta e reparação da área em que ocorreram desmoronamentos.

Construção de sede administrativa em Vila Marinha

A Prefeitura de Teixeira de Freitas iniciou nesta semana a construção da sede administrativa na comunidade de Vila Marinha, através da Secretaria de Infraestrutura.
O espaço contará com gabinete, copa, banheiro e garagem para ambulância.

Prefeitura pavimenta bairro Recanto do Lago, veja rua

A Rua Farroupilhas foi contemplada nesta etapa do serviço, que garante uma circulação de veículos e pedestres mais segura e a valorização dos imóveis da região.

Ampliação em instituições de ensino público em Teixeira de Freitas

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, realiza obras para a ampliação da Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso, no bairro Monte Castelo; e da Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo De Oliveira, no bairro Luiz Eduardo Magalhães.

Asfaltamento do bairro Caminho do Mar

Pavimentação do bairro Caminho do Mar. Nesta semana, a Avenida Cristóvão Colombo já está recebendo o asfalto, após um cuidadoso processo de terraplanagem e imprimação, a fim de garantir maior eficácia ao asfalto.

Revitalização da Avenida Padre Anchieta

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas está realizando um processo de revitalização na Avenida Padre Anchieta.

Reformas na Unidade Básica de Saúde do bairro Tancredo Neves 2

Algumas Unidades Básicas de Saúde de Teixeira de Freitas irão passar por reformas, visando a ampliação e melhoria da qualidade do atendimento para a população.

Revitalização e construção de campinho na praça do bairro Vila Verde

Revitalização da praça Gercino Conceição Rocha, no bairro Vila Verde, e também uma obra de construção de campo de travinha.

Drenagem e pavimentação no distrito de Santo Antônio

Pavimentação no distrito de Santo Antônio. Os serviços visam facilitar o tráfego de veículos nas áreas e a melhora da qualidade de vida dos moradores.

Revitalização na Praça do bairro Beira Rio

Revitalização na Praça Beira Rio, com canteiros, pintura e paisagismo. A praça também contará com equipamentos de ginástica, árvores, flores, bancos, e campo de areia para futebol e vôlei.

Construção da Praça do Liberdade 2

Construção da Praça Liberdade 2 está em continuidade. Espaço contará com campo de grama sintética, parque infantil, academia, paisagismo e arborização, mesas de ping pong e a pavimentação da área do entorno.

Recuperação de encosta e calçada da ladeira da Avenida Padre Anchieta

Foi realizada a limpeza da encosta e identificado onde estava ocorrendo o desmoronamento. Agora é refeita a contenção da encosta com inclusão de pilares de sustentação. Posteriormente, será realizada a recuperação do talude e recomposição com grama.

Reformas em áreas esportivas de instituições de ensino

Na quadra da instituição Dom Pedro Segundo está sendo realizada a locação da obra. Já a Pedro Agrizzi conta com a locação dos pilares metálicos da cobertura, pintura dos pilares, execução da estrutura metálica da cobertura e concretagem no piso. Na Escola Municipal Antônio Chicon está sendo implementado concretagem e impermeabilização da fundação, piso refeito, locação dos pilares metálicos e execução da cobertura.

Prefeitura inicia obra de segunda praça do bairro Jardim Beira Rio

Esta praça fica localizada entre a Rua do Rosário e a Rua Jardim do Éden, e irá contar com implementação de bancos, reformas embaixo do pergolado e plantio de grama. Além disso, também haverá recuperação e pintura da calçada, e plantio de mais árvores nativas.

Reforma da Creche Brás Pereira do Nascimento finalizada

Com recursos próprios de manutenções de prédios públicos, a reforma da creche Brás Pereira do Nascimento foi finalizada.

Pavimentação na Avenida Senador Josafá Marinho, no bairro Caminho do Mar

Após análise do solo, a equipe está implementando um novo material adequado para que seja feita a compactação.

Reconstrução da Praça Padre Apparecido foi finalizada

Reconstrução da Praça Padre Apparecido (antiga Sete de Setembro) que conta com três quadras, espaço para prática de exercícios com área para instalação de academia ao ar livre, espaço de areia para práticas esportivas, quadra poliesportiva e um parque infantil.

Escolas Municipais com reformas em andamento

EM São Lourenço
EM Solidariedade
EM Pedro Agrizzi Neto

Escolas Municipais reformadas

EMEI Delci Rodrigues Aguilar
EM Professora Marcela Nolasco Venezia
EM José Félix Correia
EM Professora Geni Abutrab Guerra Pessoa
EM Igualdade e Justiça
EM João Mendonça
EM Professor Moabh Cristal Félix
EM Professor Sheneider Cordeiro Correia
EM Santa Rita
Em Alcenor Alves Barbosa
EM Manoel Cardoso Neto
EM Raquel de Queiroz

Pavimentação da Rua Grão-Pará, no bairro Novo Horizonte

Mais um bairro com nova infraestrutura, foram quase 7 mil metros quadrados de pavimentação no bairro Novo Horizonte.

Pavimentação na Rua São Paulo, no bairro Novo Horizonte

Pavimentação da Rua São Paulo foi finalizada. Foram quase 7 mil metros quadrados de pavimentação no bairro Novo Horizonte.

Pavimentação na Rua José Félix Correia, no bairro Castelinho

Drenagem com tubo PEAD, para posteriormente vir com a imprimação e o asfalto.

Pavimentação na Avenida São Vicente no Bairro Caminho do Mar foi finalizada

Pavimentação na Avenida São Vicente no Bairro Caminho do Mar, com quase 270 metros de comprimento para a melhoria da via através do asfalto.

Pavimentação finalizada na Avenida Padre Anchieta

A equipe realizou terraplanagem, imprimação e finalizou a pavimentação na área próximo ao Liberdade 2.

Pavimentação no bairro Jardim Caraípe foi finalizada

Pavimentação e a drenagem pluvial no bairro Jardim Caraípe, com asfalto e blocos intertravados

Pavimentação e construção de boxes no Mercadão

Pavimentação, rede de esgoto e estruturação foram finalizadas. Estão em construção boxes padronizados na área externa do mercado

Recapeamento da Rua Presidente Kennedy, no bairro Teixeirinha

Recapeamento finalizado na Rua Presidente Kennedy, no bairro Teixeirinha, após chuvas de dezembro. Esta obra contou com recursos do Governo Federal.

Recuperação do calçamento na Avenida Bernardino Figueiredo

Recuperação de calçamento na Avenida Bernardino Figueiredo, no bairro Residencial dos Pioneiros.

Pavimentação da rua na lateral da Praça Padre Apparecido foi finalizada

Pavimentação da rua lateral à Praça Padre Apparecido, no bairro Bela Vista.

Revitalização da Praça Presidente Médici, no Centro

Revitalização da praça Grimaldo Pereira de Almeida (conhecida como Praça Presidente Médici), no Centro, próximo à Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, com canteiros, paisagismo, piso intertravado, poda de árvores, pintura e valorização do espaço.

Construção de chafariz e banheiros no bairro Tancredo Neves

Construção de chafariz e conclusão de banheiros, no bairro Tancredo Neves está em fase inicial, com perfuração de poço artesiano, de onde virá a água dos locais.

Construção de Chafariz no bairro Kaikan Sul

Construção de um Chafariz na Praça do bairro Kaikan Sul, que contará com torneiras de fácil acesso para a utilização hídrica.

Recuperação da Rua Colômbia, no bairro Liberdade I

Recuperação em andamento da lateral da Rua Colômbia, no bairro Liberdade 1, com limpeza da encosta, onde havia muito material descartado de forma irregular, recuperação do talude, e construção de escada de drenagem, estrutura que permite o escoamento mais rápido da água.

Recuperação da encosta do Ulisses Guimarães

Micro e macrodrenagem, limpeza do canal e recuperação da vegetação foi realizado para fazer toda parte de contenção, para evitar alagamentos na Avenida Estados Unidos, bairro Ulisses Guimarães.

Recomposição da Rua João Amaro Gomes foi finalizada

Recuperação na Rua João Amaro Gomes, no bairro Tancredo Neves, com demolição do trecho afetado da rua, e refeitura da pavimentação de forma satisfatória.

Revitalização da Praça Joel Almeida foi finalizada

Revitalização na Praça Joel Almeida, onde as equipes atuaram na manutenção dos canteiros e o paisagismo do local.

Serviço de paisagismo da Praça Joaquim Ventura foi finalizado

Serviço de manutenção de paisagismo e jardinagem na Praça Joaquim Ventura, no bairro Jardim dos Pássaros.

Revitalização na Praça Caravelas foi finalizado

Serviço de paisagismo, pintura e poda de árvores na Praça Caravelas.

Finalização da Unidade de Saúde do Ouro Verde

Unidade Básica de Saúde do bairro Ouro Verde. A Unidade funcionava em uma casa adaptada com estrutura física precária. Hoje, a população conta com uma unidade com todas salas equipadas e preparadas.

Revitalização na estrutura do CEO foi finalizada

Revitalização na estrutura física do Centro Especializado Odontológico (CEO). Os serviços foram realizados no telhado que estava danificado em algumas salas e oferecia risco aos pacientes e profissionais.

Reforma do CTO

Manutenção da parte física com uma reforma na estrutura do Centro de Tratamento Ortopédico.

Construção da lavanderia do complexo hospitalar foi finalizada

A lavanderia da Prefeitura foi finalizada e já está em funcionamento diariamente para atender às demandas da UPA, UMMI, HMTF e a SAMU, com cerca de 1000kg de roupas lavadas por dia.

Laboratório Municipal foi finalizado

Foi inaugurado em Junho de 2021 o laboratório municipal que é responsável pela coleta e análise de exames clínicos nas unidades da UPA, HMTF, UMMI, UTI geral, Oncologia e rede Melhor em casa.

Recuperação da Rua Rio Negro foi finalizada

A rua Rio Negro, no bairro Monte Castelo, passou por um processo de revitalização, com preparação da base, colchão de concreto, manilha, e recuperação de pavimentos. Obra com recursos federais, necessária após fortes chuvas

Recomposição da Rua Marilzan Cavalcante foi realizada

Está finalizada a obra de recuperação na Rua Marilzan Cavalcante, no bairro Castelinho, mais conhecida como Rua do Lord. O trabalho que havia sido realizado no final da Gestão Passada não teve o resultado esperado pela população, por isso, foi necessário ser refeito por conta da falta de qualidade.

Revitalização no Centro Esportivo, Ginásio de Esportes e Campo do Mangueirão

Processo de revitalização em três áreas esportivas na cidade: o Centro Esportivo, o Ginásio de Esportes, e o Campo do Mangueirão. Dentre os serviços realizados estão a colocação de piso antiderrapante na área da piscina, conserto na parte hidráulica dos banheiros e troca de alambrados. Além disso, a iluminação e pintura do local também receberão manutenção.

Ver mais

Últimas notícias

Pular para o conteúdo