Prefeitura lança o projeto Cinturão Verde em comunidade de Teixeira de Freitas

13 de julho de 2023 - 14:49 | Imprimir
Lançamento do projeto Cinturão Verde (Foto: Wesley Morau)

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou o lançamento do projeto Cinturão Verde na comunidade Menino Jesus nesta quarta-feira (12). A iniciativa, que consiste em uma parceria com a Suzano e o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (CEDAGRO), consiste no suporte aos produtores agrícolas da região na parte de hortaliças, uma das principais culturas da comunidade.

A administração pública oferecerá o kit horta (com sementes, ferramentas e adubo) que irá impulsionar a agricultura sustentável e o incentivo ao uso de técnicas de produção agrícola mais saudáveis. Será executado, também, o auxílio logístico na comercialização dos produtos — tanto no Mercado Municipal como em restaurantes, hotéis e feiras livres.

Os agricultores de Menino Jesus se mostraram otimistas com o projeto: “é muito importante esse diálogo entre Prefeitura, produtores e empresas para fomentar o desenvolvimento agrícola da região; vamos poder escoar nossos produtos com maior facilidade”, disse Vandenberg Amaral. Já para Elma Xavier, “o Cinturão Verde vai beneficiar muito a comunidade em questão de aumento de produtividade e geração de renda”

“Valorizar e investir no nosso setor agrícola é fundamental para garantir um futuro próspero tanto para os pequenos agricultores como para demais setores produtivos do município, priorizando uma relação harmoniosa entre produção de alimentos e preservação dos recursos naturais”, ressaltou Elenita Medrados, secretária de Agricultura.