Edição do Prefeitura no Seu Bairro ocorreu nesta sexta (07); confira

7 de julho de 2023 - 17:27 | Imprimir
Edição do Prefeitura no Seu Bairro (Foto: Marley Ribeiro)

Nesta sexta-feira (07), ocorreu mais uma edição do Prefeitura no Seu Bairro na sede do projeto A Esperança, localizada no bairro São Lourenço. Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretariado municipal, representantes do poder Legislativo e moradores da região.

O evento busca aproximar os munícipes dos serviços que são ofertados pela administração pública, sendo alguns deles: atendimentos do Cadúnico e Passe Livre; orientações sobre os serviços ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Associação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI); além de consultas nas áreas de Otorrinolaringologia e Clínico Geral; testagens rápidas e vacinas (tanto a bivalente contra a COVID-19 como a cotra Influenza).

Recebendo o projeto da administração pública de braços abertos, o projeto A Esperança é uma organização sem fins lucrativos que atua em Teixeira de Freitas por meio de ações comunitárias voltadas aos cidadãos em maior vulnerabilidade social com oficinas, cursos e atendimentos médicos gratuitos. Para Watila Rodrigues, um de seus diretores, “a união com a gestão atual é a nossa principal parceira, nos motivando a executar várias ações e celebrar os resultados. Nos espelhamos nela ao ter, como objetivo, um trabalho coletivo em prol de uma cidade em constante evolução”.

A equipe do AEPETI também esteve presente no evento com a distribuição de materiais educativos sobre o combate ao trabalho infantil em Teixeira de Freitas, o que foi destacado pelo vereador Mateus Guerra: “o combate a essa realidade que afeta nossa juventude não se limita apenas ao mês de junho. É notável a ação do Executivo no que tange às questões sociais; e nós, do Legislativo, nos sentimos honrados em aprovar projetos incríveis que estão espalhados pelo município”.

“Por meio do Prefeitura no Seu Bairro, garantimos o acesso igualitário e adequado das ações oferecidas cotidianamente pelo poder público municipal”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Em parceria com o projeto A Esperança, por exemplo, conseguimos abranger grupos antes esquecidos por gestões passadas. Buscamos sempre estar mais presente na vida de quem mais precisa”.