Dia do Diretor Escolar: Prefeitura parabeniza profissionais essenciais para uma gestão eficaz e acolhedora

12 de novembro de 2022 - 10:43 | Imprimir

Hoje (12), comemora-se o Dia do Diretor Escolar. Responsável pela gestão e liderança da instituição de ensino, este profissional exerce forte influência na execução de um plano pedagógico de qualidade e que possa  garantir a aprendizagem dos alunos.

Por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas busca incentivar o aperfeiçoamento do ofício através de diversas ações; dentre elas, a gratificação do cargo pelo Projeto de Lei Complementar Nº 001/2022, aprovado em junho deste ano (que também beneficiou vice-diretores e secretários escolares).

Essenciais para a administração das escolas e elo necessário entre pais, professores e estudantes, diretores e diretoras das unidades de ensino teixeirense asseguram a condução de um sistema educacional eficaz e acolhedor. A administração pública celebra e valoriza profissionais engajados e comprometidos com uma Teixeira educadora.