Comunidade de Santo Antônio recebe o projeto Prefeitura No Seu Bairro; confira todas as ações do evento

13 de junho de 2022 - 17:42 | Imprimir

Mais uma edição do Prefeitura No Seu Bairro aconteceu neste sábado (11), a partir das 13h, na Escola Municipal Nilson Fernandes, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas na comunidade de Santo Antônio. Realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, a ação contou com diversos serviços para os moradores.

Na ocasião, o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, caminhou pelas ruas de Santo Antônio visitando casas, ruas e obras, e atendeu a população local ouvindo todas as demandas citadas pelos moradores. Esta ação é de extrema importância para que esta Gestão entenda e facilite a vida da comunidade.

“A administração deslancha com muito mais facilidade quando administra para o povo e conta com o apoio do povo. É isso que a gente quer, ouvir, conhecer e entender cada demanda para podermos realizá-las. Estou muito feliz desse projeto estar acontecendo aqui hoje”, declarou o prefeito.

Enquanto isso, na Escola Nilson Fernandes, foram ofertadas consultas médicas pré-agendadas com Ultrassom, Clínico geral, Pediatra e Preventivo, vacinação contra Covid-19, inscrições no Cad Único, impressão de impostos municipais, inscrições MEI, informações para empreendedores e CrediBahia e informações sobre o Passe Livre.

Vacine Santana de Jesus, mãe de Eloísa de 4 meses, aproveitou a oportunidade para levar a filha ao pediatra e ressaltou a importância dos atendimentos médicos na ação: “Estou achando muito legal esse evento, é muito importante conseguir estes atendimentos”.

A ação também contou com Cabide Solidário, atividades culturais, demonstrações da defesa civil, departamento de trânsito e distribuição de mudas nativas e frutíferas.

A moradora Liliane Barros se mostrou muito contente com as mudinhas que levou para plantar em casa: “Estou aqui com esses Ipês para plantar. Este evento é muito bacana e importante porque quanto mais árvores, mais vida”.

Voltado para a comunidade, o projeto também ofereceu atendimento para solicitações de manutenção de iluminação pública e limpeza de fossa/manutenção de esgoto, atendimento para o público que será reassentado para novas casas na comunidade; serviços de informações sobre Regularização Fundiária e cadastramento do programa Casa Verde e Amarela (antigo programa Minha Casa Minha Vida).