Vacinômetro: Confira a cobertura vacinal contra Covid-19 em Teixeira de Freitas

2 de maio de 2022 - 11:22 | Imprimir

A vacinação contra Covid-19 segue em Teixeira de Freitas, mensalmente é informado o calendário com detalhes da disponibilização da vacina em diversas unidades de forma descentralizada. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar a cobertura vacinal até a última terça-feira (26).

Atualmente já foram realizadas 222.466 doses de vacina contra COVD-19 em pessoas maiores de 12 anos e 5.761 doses em crianças de 5 a 11 anos.

Foram 106.770 doses 1 em maiores de 12 anos, representando 79,1% pessoas eleitas vacinadas. Sobre a 2ª dose, foram aplicadas 89.821 vacinas contra COVID-19, com 84,1% pessoas com esquema vacinal completos em pessoas desta faixa etária, levando em consideração as pessoas que se vacinaram com a 1ª dose. Até o momento, 28,8% (25.875) pessoas maiores de 12 anos realizaram a dose de reforço/adicional de vacina contra a COVID-19

Em relação à vacinação pediátrica contra a COVID-19, foram realizadas 5.410 primeiras doses em crianças de 5 a 11 anos, representando 31,5% das crianças elegíveis para esta ação. Sobre a 2ª dose da Vacina contra a COVID-19, 351 (6,5%) crianças de 5 a 11 anos retornaram para completarem seu esquema vacinal. Entre a 1ª e 2ª doses, até o dia 26/04/2022 já foram administradas 5.751 doses de Pfizer Pediátrica e Coronavac.

A vacina tem sido ofertada de maneira constante em locais diferentes, próximos às casas e em escolas (para crianças de 5 a 11 anos) na perspectiva de se alcançar mais pessoas, desde que houve a descentralização das vacinas paras as Unidades Saúde da Família e dias com horários estendidos de vacinação.

É importante ressaltar para a população ainda não vacinada que procure os serviços de saúde disponíveis para vacinação e que as pessoas que não completaram seu esquema vacinal com a 2ª dose façam o mesmo, bem como, as pessoas que estejam aptas a realizarem sua dose de reforço/adicional se atentem para seu prazo de retorno para vacinação para assim, evoluirmos contra a COVID-19.