Vacinação contra febre aftosa segue até dia 30 de junho

28 de maio de 2021 - 09:50 | Imprimir

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informou que a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa em todo estado será prorrogada até o dia 30 de junho. A imunização é destinada a bovinos e bubalinos de todas as idades.

Com a prorrogação da vacinação, o produtor terá até o dia 15 de julho para entregar a declaração nos escritórios da Adab, lojas de produtos agropecuários, sindicatos rurais ou por meio do site da agência. Os produtores que não realizarem a vacinação pagarão multa no valor de R$ 53,00 por animal.

A secretária municipal da pasta Elenita Medrados reforça a importância da imunização: “Pedimos que os produtores do nosso município sigam imunizando seus rebanhos, a certificação de livre de Febre Aftosa faz grande diferença para o setor”.