Unidade demonstrativa do PAT da Mandiocultura é implantada em Cachoeira do Mato

10 de agosto de 2021 - 13:49 | Imprimir

Na manhã dessa terça-feira (10), foi implantada mais unidade demonstrativa do Plano de Ação Territorial – PAT da Mandiocultura no município de Teixeira de Freitas. A ação ocorreu no distrito de Cachoeira do Mato e contou com a distribuição e plantio de mudas de mandioca vindas programa FOPAT Extremo Sul para os produtores que estão participando do curso 5 elementos da produtividade na Mandiocultura.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo enfatiza a importância de apoiar projetos como esse que visam além de melhorar a vida financeira dos agricultores familiares, também traz novas tecnologias ao campo e com novas variedades de mandioca sendo implantada no nosso município.

“O nosso município se destaca no PAT da Mandiocultura sendo o único até agora que dispõe de oito unidades demonstrativas ativas, sendo três na comunidade Córrego do Marimbondo, uma no distrito de Santo Antônio, uma na comunidade café Glória, uma no distrito de Jardim Novo, uma no assentamento Bela Manhã e essa agora no distrito de Cachoeira do Mato” ressalta a secretária de Agricultura Elenita Medrados.

O assessor técnico Cássio Farias explica que o diferencial dessa unidade demonstrativa é que nela além de ser plantada a variedade Formosa via maniva, também foram plantadas as variedades Caravelas e Unha via mudas e indexadas (livre de doenças) e já adaptadas aos nossos solos e nosso clima.