UMMI tem leitos exclusivos para tratamento de Covid-19

8 de abril de 2021 - 12:14 | Imprimir

A Unidade Municipal Materno Infantil, unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, é referência para atendimento de gestantes e crianças no município, e diante do enfrentamento da pandemia conta com leitos exclusivos para tratamento de Covid-19.

Atualmente, são 4 leitos de enfermaria para pacientes que testarem positivo para coronavírus e que precisem de cuidados específicos, os pacientes ficam em uma enfermaria separada da unidade . A diretora da UMMI Andreia Santos Soares explicou que a unidade recebe crianças, gestantes ou puérperas que estejam com sintomas de Covid-19.

“Em caso suspeito de Covid-19, a gestante ou criança deve se encaminhar à UMMI, onde é feito o atendimento. O paciente fica isolado e há possibilidade de internação na enfermaria na própria unidade para situações mais brandas, ou em caso de necessidade mais grave, é feita a regulação pelo Surem para que haja indicação de encaminhamento desse paciente”, ressaltou.

Atualmente, a unidade passa por ampliação e em breve novos leitos exclusivos para Covid-19 estarão disponíveis. “Estamos reformando uma sala, para ampliar e oferecer mais leitos exclusivos para este público, além disso estamos fortalecendo nossas ações para garantir o atendimento mais humano e confortável para nossas pacientes”.