“Volta ao Mundo” é tema do Festival Sabores de Teixeira deste ano; Inscrições estão abertas

17 de junho de 2021 - 08:49 | Imprimir

A 8ª edição do Festival Sabores de Teixeira acontecerá entre os dias 05 e 22 de agosto e terá como tema “Volta ao Mundo”. O Festival é organizado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo e juntamente com o Sebrae. Restaurantes, bares, lanchonetes e docerias da cidade podem se inscrever até o dia 30 de junho.

O tema e formatação do evento, bem como abertura oficial das inscrições, foram apresentados nesta terça, 15 de junho, em um evento online com representantes do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da CDL Teixeira de Freitas, SENAC e empresários do setor gastronômico.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teixeira de Freitas dra. Caroline Martins destaca o Tema Volta ao Mundo propõe uma viagem a todos os continentes sem sair do município, com toda segurança que o momento requer.

O Festival Sabores de Teixeira acontecerá em formato híbrido, com a realização de atividades internas e externas nos restaurantes, obedecendo aos protocolos sanitários vigentes, e também através do delivery. Os inscritos poderão participar de mentorias e capacitações tanto individuais quanto coletivas, promovidas pelo Sebrae e Senac.

O gerente regional do Sebrae/BA Alex Brito reforçou a motivação da organização para o desenvolvimento do evento e que o Festival é um dos trabalhos voltados para o crescimento das empresas do município, contribuindo para o fortalecimento de um segmento tão impactado pela pandemia.

INSCRIÇÕES

Os estabelecimentos interessados têm até o dia 30 de junho para inscrever seus pratos nas seguintes categorias: Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas, devendo sinalizar a que país pertence o prato escolhido. O regulamento e formulário de inscrições estão disponíveis no site oficial: festivalsaboresdeteixeira.com.br