Teixeirenses relatam benefícios para a saúde em aulas de zumba

9 de dezembro de 2022 - 10:18 | Imprimir
Aula de zumba no Estação Cidadania (Foto: Wesley Morau)

As aulas de zumba que ocorrem no Estação Cidadania, oferecidas pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, seguem animando e promovendo saúde para alunos do projeto.

“Já tive problemas cardíacos, e assim que entrei pro zumba minha saúde melhorou bastante”, relatou Fátima de Moura, moradora do São Lourenço. “Essas aulas também valorizaram bastante nosso bairro. Aqui eu pulo, danço, me sinto muito feliz”. Ana Fábia Santana também frequenta o zumba, e destacou a importância do serviço para a saúde mental: “Hoje, me sinto muito mais relaxada e tranquila. Minha vida está muito melhor”.

Júnior Malta, que trabalha na área há mais de 15 anos e oferece as aulas, reafirma que a iniciativa é muito mais do que uma atividade física. “Trabalhamos tanto o corpo como a mente. Conseguimos gastar muita energia, e isso depende também da força de vontade e disposição de cada um”, disse o professor. ”Para mim é um privilégio estar aqui, pois é gratificante trazer melhoria de vida para os teixeirenses. Somos uma família”.

A ação faz parte do projeto Movimenta Teixeira, que visa estimular os cidadãos a prática de atividade física como: ginástica funcional, dança e cross training. Garantindo dessa forma, a saúde física e mental dos alunos. Confira os locais e horários do projeto Movimenta Teixeira aqui.