Teixeira de Freitas ocupará posição administrativa-financeira em consórcio de municípios

11 de janeiro de 2021 - 17:00 | Imprimir

Prefeitos dos 13 municípios participantes do Consórcio Construir (Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia), reuniram-se na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, para definir a nova liderança do grupo no biênio 2021-2022. Definida por eleição, a decisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (11).

A mesa diretora ficou composta por: Manrick Teixeira, prefeito de Vereda como o presidente, Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto como vice-presidente, Marcelo Belitardo, prefeito de Teixeira de Freitas como diretor administrativo-financeiro, Luciana Sousa, prefeita de Nova Viçosa como diretora técnica e Gilvan da Silva, prefeito do Prado como diretor adjunto.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo disse que irá verificar os valores de despesas, orçamentos e analisará a eficácia dos serviços do consórcio que hoje gere o aterro sanitário de Teixeira de Freitas. “Nosso principal interesse nessa relação de consórcio é saber se o consórcio tem como fazer essa gestão do aterro, e avaliar essas condições.”

A reunião contou com a presença de autoridades, vereadores, sociedade civil e imprensa, e marcou o início do biênio em 2021.

Quanto às medidas e ações em 2021, o presidente eleito disse que Teixeira de Freitas terá todo o seu apoio e atenção, especialmente nas necessidades urgentes da população no que diz respeito à infraestrutura urbana. O objetivo do Consórcio Construir é contribuir para a melhoria da infraestrutura urbana, atendendo à demanda e fortalecendo o município e toda a região Sul, visando a coletivização, a parceria entre os territórios e a promoção dos custos dos serviços, trazendo mais desenvolvimento para o município.