Teixeira de Freitas fica entre as 34 cidades escolhidas para participar do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

6 de abril de 2021 - 10:34 | Imprimir

O Plano Municipal de conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) foi instituído em 2006 pela Lei 11.428 da Mata Atlântica. O projeto visa sensibilizar e capacitar profissionais atuantes nas diversas esferas do Meio Ambiente a nível municipal, alcançando setores públicos e privados nos estados de SP, ES, BA e MG.

Fortalecer a gestão ambiental municipal com ações focadas da recuperação e preservação da Mata Atlântica irá contribuir diretamente para as metas nacionais e globais, e a prefeitura tem um papel importante nessa jornada. Ela é responsável por garantir a regularidade das atividades do Conselho Municipal de Meio Ambiente, disponibilizar informações técnicas sobre o município, indicar um representante como interlocutor das ações do Projeto entre outras atividades. A secretária municipal de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, já está participando de reuniões online com os demais representantes das outras cidades selecionadas.

O Plano também engloba a capacitação de ONGs que serão previamente selecionadas para fortalecer o projeto, e irão trabalhar em conjunto com o setor público e privado, de forma que os laços entre os três setores sejam estreitados. A iniciativa conta também com o apoio da Suzano, que está diretamente envolvida no PMMA tanto de forma financeira como pratica, já que os projetos serão realizados em áreas da atuação da mesma.

Para mais informações, confira o site: https://www.sosma.org.br/politicas/planos-municipais-de-mata-atlantica/