Teixeira de Freitas esteve presente no Prêmio Conilon Extremo Sul; confira

27 de outubro de 2022 - 16:53 | Imprimir
6º Concurso Regional Conilon de Qualidade da Bahia (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (25), ocorreu o 6º Concurso Regional Conilon de Qualidade da Bahia na cidade de Itamaraju. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, auxiliou na organização do evento.

“Teixeira de Freitas, enquanto oitava maior cidade da Bahia, busca se manter presente em um concurso que traz uma visibilidade necessária para a economia da região, atraindo um público mais amplo e fortalecendo a geração de renda do Extremo Sul”, destacou Elenita Medrados, secretária de Agricultura do município.

6º Concurso Regional Conilon de Qualidade da Bahia (Foto: Reprodução)

Realizado pela Associação dos Agricultores e Pecuaristas do Extremo Sul da Bahia (AAPEX) e instituições parceiras, o evento premia, reconhece e incentiva produtores de café conilon (Coffea canephora) dos 21 municípios do Extremo Sul da Bahia e Costa do Descobrimento, investindo na formação de produtores e demais envolvidos na lavoura para melhores resultados na produção do café.