Tá na dúvida? Prefeitura esclarece o que é preciso para vacinação contra a Covid-19 em crianças

14 de março de 2022 - 16:45 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, está promovendo campanhas da vacinação contra a Covid-19 para crianças. Para tomar o imunizante, é necessário a presença de um responsável e a assinatura de termos de consentimento. Por conta disso, há inúmeras dúvidas sobre o que é necessário na hora de se dirigir as Unidades Básicas de Saúde.

Dessa forma, confira as perguntas e respostas mais frequentes:

O que preciso levar para vacinar criança?

RG*, CPF*, cartão de vacinação, certidão de nascimento, Cartão SUS (se tiver), comprovante de residência no nome do responsável ou cartão da família, e documentação dos pais ou do responsável.

Caso não seja os pais ou responsável legal, a pessoa que acompanhar a criança deve levar o termo de assentimento assinado por um dos responsáveis. O termo pode ser encontrado clicando aqui.

*A criança que não tiver RG e/ou CPF pode receber o imunizante apenas com a certidão de nascimento

A criança que não tem cartão SUS pode tomar vacina?

Sim! Basta apresentar RG (se tiver), CPF (se tiver), cartão de vacinação, certidão de nascimento, documentação dos pais ou responsável com foto e comprovante de residência de Teixeira de Freitas ou o cartão da família.

Qual o intervalo entre vacina contra covid-19 e vacina de rotina?

É necessário o intervalo de 15 dias entre imunobiológicos.

A vacina é segura?

Sim. A vacina é segura e eficaz contra covid-19. Os dois imunizantes utilizados em nossos pontos de vacinação são aprovados e recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

Obs.: Pfizer é Dose 1: para crianças de 5 a 11 anos;
CoronaVac Dose 1 e Dose 2: para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidade.

O cronograma de vacinação contra Covid-19 desta semana, tanto para crianças quanto para adultos, já está disponível no site. Fique atento às datas e complete a sua imunização.