Setembro Amarelo: Prefeitura promoveu evento sobre saúde mental e cultura no último sábado (24)

26 de setembro de 2022 - 14:48 | Imprimir
Campanha Setembro Amarelo, realizada no Mercado Municipal (Foto: Reprodução)

No último sábado (24), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a Campanha Setembro Amarelo no Mercado Municipal. O projeto realiza diversas atividades com o objetivo de conscientizar sobre a saúde mental e abordar formas de prevenção a partir de práticas culturais.

Em parceria com o coletivo de artes Motirô, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wilson Brito e o grupo Raio de Luz, o evento contou com apresentações musicais, declamações de poema, aferição de pressão, teste de glicemia, louvor e adoração, além de palestras acerca da valorização da vida. Ocorreu, também, a entrega da geladeiroteca – que consiste na utilização de uma geladeira como uma estante de livros, proporcionando o acesso à leitura livre de qualquer burocracia.

“A campanha realizada teve como principal propósito o estímulo à vida; poesia, religião, e música são algumas das ferramentas mais antigas para o afeto e cuidado consigo mesmo. Tudo isso, claro, sem deixar de lado a saúde física, que também exerce forte influência sobre nossa saúde mental”, ressaltou Elenita Medrados, secretária de Agricultura do município.