Servidor do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas conquista prêmio anual da Academia Nacional de Medicina – ANM

7 de julho de 2022 - 09:03 | Imprimir

A Prefeitura Municipal felicita o servidor público do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, Dr. Ulisses Sobrinho, pela conquista do prêmio anual da Academia Nacional de Medicina, na área de Ciências Aplicadas de Medicina, como o trabalho do ano de 2022.

“Fico muito feliz em trazer o nome da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) para o cenário nacional, junto com outros tantos honrados colegas que trabalham diariamente na instituição produzindo grandes trabalhos”, pontua Dr. Ulisses.

O profissional, que é urologista no HMTF, e professor e coordenador do internato de cirurgias da Universidade Federal do Sul da Bahia, recebeu a premiação de Melhor Pesquisa do Brasil, pela sua tese de doutorado, juntamente com seu orientador, o Prof. Dr. Luciano Alves Favorito, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário de saúde, Danilo Fernandes, também felicitou o médico: “Parabenizo o Dr. Ulisses, pela dedicação e esforço, sinto-me orgulhoso em ter um profissional de alto nível em nosso quadro de servidores. Parabéns pela conquista!”.