Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) visita Mercadão e leva orientação sobre o risco da carne não inspecionada

12 de junho de 2021 - 12:37 | Imprimir

Neste sábado (12), comerciantes que trabalham com produtos de origem animal no Mercado Municipal receberam informações sobre os riscos da comercialização de carne não inspecionada. A ação envolveu a equipe do Departamento Inspeção Animal e Vegetal da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

O Diretor Do Departamento de Inspeção Animal e Vegetal, Aloisio Baião De Souza Junior, destacou que este primeiro momento é para trazer estas informações: “Hoje estamos trazendo informações aos comerciantes que trabalham com carne, falamos sobre as boas práticas e os riscos de comercializar carne não inspecionada”.

Ele explicou que o selo de inspeção destes produtos também foi verificado: “Nesta ação, falamos sobre as boas práticas, o correto armazenamento do produto e verificamos a presença do selo de inspeção, tanto Municipal, quanto Estadual e Federal”.