Serviço de Inspeção Municipal: Conheça o serviço que assegura a qualidade do seu Produto Rural.

30 de abril de 2021 - 12:13 | Imprimir

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura é um serviço de inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária de produtos de origem vegetal e animal, comestíveis ou não. O S.I.M autoriza o registro de um “selo” às agroindústrias de pequeno porte que se adequam às normas e leis vigentes, assegurando ao consumidor a qualidade e a segurança do seu produto.

O seu objetivo principal é auxiliar a pessoa do campo, priorizando a sua permanência na propriedade rural, agregando valor e qualidade aos seus produtos, focando na economia local, além de aumentar a circulação de recursos nas comunidades e nos municípios contratantes do serviço.

Segundo Elenita Medrado, Secretária de Agricultura, o selo de qualidade promovido pelo S.I.M garante aos consumidores benefícios, pensando em todo processo de fabricação dos produtos, acompanhando e orientando os produtores na qualidade sanitária da fabricação e na procedência da matéria prima.

Os pequenos produtores que desejam receber as orientações e acompanhamento do S.I.M podem realizar o seu cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, que fica localizada na Av. Pres. Getúlio Vargas, 5390 Bairro Santa Rita (Próximo a Sec. Infraestrutura) das 7h às 12h ou 14h às 17h.