Semana Nacional de Trânsito: Prefeitura realiza atividade de conscientização na Creche Municipal Braz nesta quinta (22)

22 de setembro de 2022 - 17:04 | Imprimir
Atividade de conscientização na Creche Municipal Braz (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Segurança, realizou uma ação de conscientização com alunos da Creche Municipal Braz, localizada no bairro Wilson Brito, nesta quinta-feira (22). O serviço integra a Semana Nacional de Trânsito, voltada para a conscientização sobre as relações sociais e comportamentos adequados no trânsito a fim de evitar potenciais fatalidades.

Na ocasião, agentes de trânsito e integrantes da Guarda Municipal estiveram na instituição para propor atividades lúdicas sobre a importância do respeito às regras de trânsito, sinalização e aos pedestres.

Atividade de conscientização na Creche Municipal Braz (Foto: Wesley Morau)

A partir de ações interdisciplinares nas escolas, a educação para o trânsito colabora por um comportamento coletivo mais ético e que tenha a vida humana enquanto prioridade. A programação da Semana Nacional de Trânsito contou também com uma blitz educativa na Avenida Marechal Castelo Branco na última quarta-feira (21), onde ocorreu a distribuição de panfletos e adesivos sobre o tema; e a apresentação de um veículo batido e suspenso por guindaste para chamar atenção de motoristas quanto à responsabilidade no trânsito.