Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Semana Nacional de Trânsito: Prefeitura propõe conscientização lúdica com crianças e jovens de Teixeira de Freitas


20 de setembro de 2022 - 10:55 | Imprimir
(Foto: Wesley Morau)

Entre os dias 18 e 25 de setembro, é comemorada no Brasil a Semana Nacional de Trânsito, conforme está disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro. A data tem o intuito de estabelecer campanhas socioeducativas voltadas para a conscientização sobre as relações sociais e comportamentos adequados no trânsito a fim de evitar potenciais fatalidades.

No ano de 2022, o tema é “Juntos Salvamos Vidas”, para alertar sobre a necessidade de cada cidadão assumir sua obrigação de motorista consciente,  garantindo um trânsito mais seguro no município e auxiliando no desenvolvimento da capacidade crítica e do senso de responsabilidade coletiva.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Segurança – realiza, neste período, ações com o objetivo de mobilizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito (motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres) sobre a importância de respeitar as regras de trânsito para garantir a segurança. Durante a semana, equipes especializadas realizam visitas em instituições públicas de ensino para pequenas práticas e reflexões sobre o tema. Confira a programação:

20 de setembro – 13h30

Creche Sossego da Mamãe

22 de setembro – 8h30

Creche Municipal Braz

22 de setembro – 16h

Colégio São João Evangelista

As atividades propostas serão realizadas de acordo com a linguagem do público contemplado, auxiliadas por ferramentas lúdicas e musicalizadas. A partir de ações interdisciplinares nas escolas, a educação para o trânsito colabora por um comportamento coletivo mais ético e que tenha a vida humana enquanto prioridade.

Pular para o conteúdo