Segurança: Ações de fiscalização e autuação contra aglomeração marcam o fim de semana

12 de julho de 2021 - 11:38 | Imprimir

Com equipes da Vigilância Sanitária, Fiscais de Renda, de Meio Ambiente, Guardas Municipais e Guardas de Trânsitos atuaram neste final de semana contra aglomeração. As ações foram realizadas no sábado (10) e no domingo (11). Houve autuação de três estabelecimentos e denúncias foram atendidas.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Elisnak Miranda, contou que entre ações fiscalizadas estava uma no Colina Verde que circulou nas redes sociais: “Os donos do estabelecimento pediram uma autorização para um determinado evento nos conformes dos decretos, mas ao chegar no local nossos fiscais constataram outra situação”.

O secretário de Segurança e Cidadania capitão Gonsalves explicou que a guarda esteve no local e identificou irregularidades: “Esta situação foi verificada e a atuação da Guarda Municipal foi de grande importância para que o decreto fosse respeitado e o local fosse autuado”.

As ações de fiscalização são fundamentais para garantir que as medidas do decreto que tem medidas para evitar a disseminação da Covid-19.

A Prefeitura pede a conscientização da população para que faça uso de máscara, evite aglomeração, faça utilização de álcool 70, e saia somente em caso de necessidade. É possível manter o comércio aberto se todos fizerem a sua parte. A fiscalização intensificada seguirá para garantir o cumprimento das medidas.