Secretários municipais participam de reunião com faculdade para formar parcerias

3 de fevereiro de 2021 - 15:05 | Imprimir

Na manhã desta quarta-feira (3), os secretários municipais de Teixeira de Freitas, o vice-prefeito Yuri Fernandes e o procurador adjunto Henny Aramuni participaram de uma reunião com equipe da faculdade Pitágoras. O convite da instituição de ensino foi para apresentar a estrutura, ações que já são desenvolvidas para os cidadãos e possibilidades de parcerias.

O diretor da unidade, Mauro Araújo, disponibilizou tanto a estrutura da faculdade quanto o pessoal para atuar de forma voluntária com o município: “No ano passado, produzimos em nosso laboratório meia tonelada de álcool gel, fizemos também máscara face shield, e tudo foi doado, porque vimos a necessidade da gestão. Estamos à disposição para auxiliar em ações comunitárias, indicar estagiários para as secretarias, disponibilizar nossos equipamentos e tecnologia, tudo o que for preciso para o melhor desenvolvimento da comunidade”.

A possibilidade de oferta de estagiários foi bem acolhida por todos os secretários, que apontaram a necessidade de mão-de-obra qualificada e a importância da administração pública também servir como um local que auxilie na formação profissional dos cidadãos teixeirenses. Várias possibilidades foram discutidas, inclusive a participação dos alunos de nutrição no preparo da merenda escolar quando as aulas retornarem presencialmente, oferecendo às crianças uma alimentação de qualidade e balanceada, sugestão da secretária municipal de Educação e Cultura, Regiane Chuaith.

No momento da reunião, a secretária municipal de Esporte e Lazer convidou a instituição a se fazer presente no retorno do Domingo é Lazer, dia 21 de fevereiro. Ficou acordado que a faculdade disponibilizará estudantes de enfermagem para aferir pressão e medir a glicose, estudantes de fisioterapia para passar instruções aos atletas e estudantes de estética para oferecer serviços como massagens. Os estudantes que fazem parte de ações como essa já estão no final do curso e são acompanhados por professores.

Foi anunciado também uma facilidade para os servidores municipais de Teixeira de Freitas, que têm disponível bolsas de no mínimo 50% de desconto para os cursos da Pitágoras, presenciais e EAD, uma forma de existir a formação continuada do servidor. Os descontos são estendidos também aos cônjuges e filhos de até 24 anos. Além disso, a cada 10 matrículas de pós-graduação que forem feitas em um mesmo CNPJ, será disponibilizada uma bolsa integral.

O vice-prefeito ressaltou a importância das parcerias para uma gestão mais eficiente e garantiu que a prefeitura está sempre à disposição para ações que visem o melhor para Teixeira de Freitas: “Estou hoje representando o nosso prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, e tenho certeza de que esta é uma iniciativa que terá todo o seu apoio. Precisamos agregar forças e entregar serviços de excelência para a população, essa é a missão da gestão atual”.