Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Secretarias de Educação e de Agricultura promovem reunião para estruturação do PNAE


2 de março de 2021 - 09:54 | Imprimir

A Secretaria de Educação em parceria com o Departamento de Alimentação Escolar e Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas se reuniram com as Associações de Agricultura Familiar para discutir a estruturação do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) no município para o ano letivo de 2021. Foram abordados os temas de aquisição, produção e entregas da Agricultura familiar no município.

A secretária de educação, Regiane Chuaith, apresentou aos produtores as exigências para que eles possam participar do Programa, que incluem: ótima qualidade de produtos e cumprimento do prazo de fornecimento dos alimentos. “Vamos continuar priorizando a agricultura familiar, tanto para fornecer alimentos de qualidade para os nossos alunos quanto para dar um apoio para esses pequenos agricultores”, explicou.

Regiane Chuaith – Secretária de Educação

Os produtores também puderam expor algumas dificuldades que enfrentam e, com base nas dificuldades, a Secretaria de Agricultura se dispôs a oferecer apoio técnico. A Secretaria também disponibilizará um veículo pra ajudar no transporte destes alimentos.

Alimentos do Kit da merenda escolar

O PNAE estabelece que no mínimo 30% da alimentação da merenda seja de agricultura familiar e no máximo 70% de alimentos industrializados. A primeira leva dos kits de merenda entregues tiveram 100% de produtos de agricultura familiar e agora os kits estão mistos.

Estiveram presentes na reunião representantes de 7 Associações de Agricultura Familiar da região, bem como Representante do Setor de Compras da Educação, Diretor Administrativo da Educação, Chefe do Departamento da Alimentação Escolar, Secretárias de Educação e Agricultura, Diretora de Fomento da Secretaria de Agricultura, Nutricionista da Alimentação Escolar do Município e Representante do Legislativo e Comissão da Educação.

Pular para o conteúdo