Secretarias de Agricultura e Segurança atuam em parceria para apreensão de animais em áreas indevidas

19 de janeiro de 2022 - 11:25 | Imprimir

Nesta terça-feira (18) a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com Segurança, realizaram campanha de apreensão de animais em áreas indevidas.

Durante a manhã, as equipes estiveram no Loteamento Nanuque e na oportunidade foram apreendidos sete animais. No período da tarde as equipes estiveram no bairro Bonadimam.

A secretária de Agricultura, Elenita Medrados explicou que o trabalho será realizado em diversos bairros com o objetivo de inibir a prática e conscientizar sobre os danos ao patrimônio público e privado em detrimento a soltura desses animais na zona urbana da cidade.

A campanha de apreensão atende a Lei Municipal 1170/2021 que proíbe a criação e a circulação de animais de médio e grande porte, em estado de soltura, às margens das rodovias asfaltadas e vias do perímetro urbano do Município de Teixeira de Freitas.

Confira a Lei: http://diario.teixeiradefreitas.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/08/domtdf003783c131082021.pdf