Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania faz visita técnica aos córregos São Lourenço e Charqueada

16 de julho de 2021 - 16:03 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, realizou nessa semana uma visita técnica aos córregos São Lourenço e Charqueada com o seu departamento de Defesa Civil, com a finalidade de identificar a necessidade de limpeza e desassoreamento nesses locais. A ação preventiva tem objetivo de melhorar o escoamento da água nos períodos de chuva para evitar alagamentos e inundações.

O Secretário de Segurança e Cidadania reforça a importância de medidas preventivas como essa: “O período de chuvas torrenciais em nossa cidade é registrado entre os meses de outubro a março, é muito importante agirmos com antecedência para evitar futuros transtornos provenientes dessas chuvas fortes”.

O departamento de Defesa Civil realiza um monitoramento de toda a cidade e de alguns bairros em especial, fazendo a prevenção de acordo com a realidade de cada área. É importante que a população colabore com este trabalho evitando jogar lixo nas ruas e também em córregos, visto que essas ações contribuem para os alagamentos, principalmente em áreas de risco, causando danos aos imóveis e às pessoas.

A população pode acionar a defesa civil através do telefone – (73) 3011-2751