Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Secretaria Municipal de Saúde faz levantamento de exames pendentes na Regulação para normalizar situação


2 de fevereiro de 2021 - 16:12 | Imprimir

As consultas com especialistas, exames e procedimentos são realizados em Teixeira de Freitas através de marcação no Complexo Regulador. A Secretaria Municipal de Saúde, ciente da necessidade de melhorias e adequações no setor, iniciou, há mais de 2 semanas, o levantamento de toda demanda reprimida na regulação. Nota-se uma quantidade imensa de exames que não foram marcados em anos anteriores, existindo assim pacientes aguardando atendimento desde 2018.

“Atualmente, levantamos o quantitativo de 19.552 solicitações do ano de 2018 aguardando marcação, 11.271 solicitações de 2019 e 3.023 solicitações do ano de 2020. Totalizando assim uma demanda reprimida de 33.846 solicitações a serem agendadas. Reiteramos que a presente gestão recebeu o município totalmente descapitalizado e sem contratos, visto que praticamente todos os contratos da saúde foram encerrados em 31 de dezembro de 2020 pela gestão anterior, dificultando assim o atendimento integral à população”, explicou a secretária de Saúde, Cristiane de Almeida Cerqueira Silva.

A Secretaria de Saúde executa um planejamento com a Atenção Básica no intuito de descentralizar essa marcação para as Unidades Básicas de Saúde, bem como a contratação de profissionais e serviços, oferecendo assim mais qualidade e um atendimento de forma humanizada aos cidadãos.

Pular para o conteúdo