Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia levantamento da arborização urbana do município

15 de fevereiro de 2022 - 09:01 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inicia levantamento da arborização urbana da cidade. O projeto de Caracterização da Arborização Urbana de Teixeira de Freitas foi desenvolvido pela Engenheira Florestal e servidora do quadro efetivo da SEMMA, Laylane Pinheiro, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Ambientais – UFSB/IFBA.

Inicialmente está sendo realizado o levantamento de todos os indivíduos arbóreos presentes na Avenida Presidente Getúlio Vargas. A equipe já está nas ruas mapeando, coletando e avaliando as características dendrométricas, físico-sanitárias e as interferências com a infraestrutura urbana. Essas informações serão fundamentais para a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana.

A secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, alerta para a importância da arborização nas vias públicas da cidade, além da diminuição das ilhas de calor e absorção de carbono: “Além de todos esses benefícios, as árvores também fazem parte do ornamento de parques e avenidas, por isso o procedimento deve ser realizado com muita atenção”.