Secretaria de Meio Ambiente recicla pneus e faz doação de objetos para outros setores

19 de abril de 2021 - 13:05 | Imprimir

Transformar o que poderia ser descartado em objeto com novas utilidades é o objetivo da Oficina de Reciclagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que atualmente utiliza pneus para fabricar diversos utensílios como banco, vaso de plantas, entre outros.

Os materiais utilizados são doados à Secretaria, e o servidor Abel do Nascimento é o responsável pela transformação dos pneus em arte. Além disso, como o município de Teixeira de Freitas atua em parceria no trabalho de ressocialização de internos do sistema Prisional, alguns internos também atuam na oficina de Reciclagem.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente Sabrina Rampinelli, a oficina é responsabilidade do setor de Educação Ambiental e os pneus são recebidos através de doação: “São pneus de carro, bicicleta, que seriam descartados e ganham uma nova utilização, eles transformam em vasos para plantas, lixeiras, bancos, os objetos que são fabricados são disponibilizados para quem nos solicita como escolas, outras Secretarias e outras pessoas que possam fazer esse pedido”.

Em sua fala, a Secretária reforça a importância desse trabalho: “Temos que fortalecer nosso compromisso com o Meio Ambiente e estas ações fortalecem essa mensagem de conscientização”.