Secretaria de Meio Ambiente promove II Gincana Ecológica em escola de Teixeira de Freitas

3 de julho de 2023 - 14:01 | Imprimir
II Gincana Ecológica na Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto (Foto: Wesley Morau)

A Equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente realizou, na última semana, a II Gincana Ecológica na Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, no bairro Jerusalém.

Com o tema “Acelerando Mudanças: Seja a Mudança que Você Deseja Ver no Mundo” e o lema “Combata a Poluição Plástica”, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023, o evento proporcionou às crianças a oportunidade de participar do processo de retirada de resíduos plásticos da natureza.

A gincana teve como uma das provas a separação correta de resíduos plásticos recicláveis em coletores tipo bags. Com a pesagem dos materiais realizada pelo Sr Alzerino Cesario (que coletou os resíduos para destinação correta através das empresas Reciclart e Recicleng), os estudantes puderam aprender sobre a separação adequada de resíduos e sua correta destinação final.

Além disso, ocorreu também um jogo de quiz como uma das provas, fornecido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para fortalecer os aprendizados das crianças e despertar o senso crítico perante o meio ambiente; e um desfile ecológico, em que confeccionaram roupas com material plástico retirado da natureza.