Secretaria de Meio ambiente promove ação de revegetação em APP

29 de janeiro de 2021 - 12:01 | Imprimir

A Secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Teixeira de Freitas tem promovido visitas aos bairros de Teixeira de Freitas para verificar as demandas ambientais. Durante a visita ao bairro Jardim Liberdade II, conheceu a área de preservação permanente do bairro, ao lado dos representantes da comunidade, os senhores Antônio e Toninho.

Na ocasião, foi realizado o plantio de algumas mudas na área, com o apoio dos representantes da comunidade que estarão ajudando a cuidar dessas mudas. “É de extrema importância a participação da comunidade para preservarmos essas áreas que são de proteção permanente e tem como função, a preservação de recursos hídricos (curso d’água e nascentes), a estabilidade geológica, a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico da fauna e flora, proteger o solo e o bem-estar da população humana”, comentou Sabrina Reuter, secretária de Meio Ambiente do município.

Ascom/PMTF