Secretaria de Meio Ambiente devolverá filhote de jacaré ao seu habitat natural

15 de março de 2021 - 14:12 | Imprimir

“Recebemos hoje(15) um filhote de Jacaré, resgatado pelo Corpo de Bombeiros”, anunciou a secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli. Recolhido no distrito de Posto da Mata, sua soltura foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas, também comentou a secretária da pasta.

A ação é praxe entre a Secretaria de Meio Ambiente de Teixeira de Freitas e o Corpo de Bombeiros, que recebe chamados para a retirada de animais silvestres por toda a região. “Os resgates de animais são realizados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados à Secretaria, que nesses casos, quando os municípios vizinhos não têm o serviço ambiental, nossa Secretaria concede o apoio na soltura dos animais. Como o filhote de jacaré está em boas condições de saúde, será devolvido a seu habitat o mais breve possível”, concluiu a Secretária.

Assim que entregue à Secretaria, os animais passam por avaliação veterinária, e se em boas condições, são soltos em uma Reserva Legal protegida, onde ainda serão monitorados. A localização da reserva não é revelada para evitar a exposição deles aos caçadores.

Em caso de encontro com animais silvestres, chame os Bombeiros ou entre em contato pelo: (73) 3011-2777 com a equipe da Fiscalização Ambiental do Município.

Ascom/ Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA