Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre corte de árvores em via pública


5 de abril de 2021 - 12:23 | Imprimir

Após denúncias de poda ilegal nesse final de semana (03/04) na Avenida Gonçalves Ledo, a Prefeitura autuou e multou os responsáveis, que são esperados a prestar esclarecimentos sobre a ocorrência. O corte de árvores sem prévia autorização da Secretaria de Meio Ambiente pode acarretar em multa de até R$ 900 por árvore e caracteriza infração do artigo 137.


A secretária de Meio Ambiente, Sabrina Rampinelli, alerta para a importância da arborização nas vias públicas da cidade, além da diminuição das ilhas de calor e absorção de carbono: “Além de todos esses benefícios, as árvores também fazem parte do ornamento de parques e avenidas, por isso o procedimento deve ser realizado com muita atenção”.

Para realização de podas e cortes, é necessário autorização prévia da Prefeitura, que pode ser solicitado através da secretaria de meio ambiente (meioambiente@pmtf.ba.gov.br). Para isso, é necessário um requerimento assinado constando o motivo para solicitação do corte, nome e endereço do requerente, copias do comprovante de residência do local da solicitação e cópia do RG do requerente.
Para mais informações: 📞 3011 -2777

Pular para o conteúdo