Secretaria de Habitação realiza a entrega de títulos dominiais para moradores do bairro Liberdade II; confira

19 de maio de 2023 - 11:17 | Imprimir
Entrega de títulos dominiais para moradores do bairro Liberdade II (Foto: Wesley Morau)

Na última quinta-feira (18) ,a Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou a entrega de 140 títulos dominiais para moradores do bairro Liberdade II na Escola Municipal São Lourenço. Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, Juliana Onofre, secretária de Habitação; secretariado municipal, representantes do Legislativo, imprensa e comunidade local.

“Estamos muito felizes em receber essa documentação. É uma conquista enorme e que deve ser estendida para outros bairros”, disse Carlito Gomes, morador e figura conhecida do Liberdade II. Através do título dominial, os teixeirenses se tornam proprietários legais de suas residências, e o imóvel fica em situação regular perante o poder público e a sociedade.

Juliana Onofre, secretária de Habitação, ressaltou a importância da sociedade civil para a execução do serviço oferecido pela pasta: “temos o alívio do dever cumprido. Agradeço a equipe, que efetua um trabalho de campo de qualidade por meio do cadastro socioeconômico; mas para isso tudo acontecer nós precisamos de vocês, moradores, que nos recebem em suas casas. Por meio dessa acolhida é possível compreender a realidade de cada teixeirense como um todo para concretizarmos nossas ações”.

Pavimentação de ruas, entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela e a inauguração da Praça Valter Cezar foram algumas das obras efetuadas no bairro Liberdade II durante a gestão atual, possibilitadas por fatores como a atuação colaborativa entre os poderes Executivo e Legislativo. “A Câmara Municipal permanece disponível para participar do desenvolvimento da cidade. A entrega dos títulos hoje é mais uma das inúmeras demandas do bairro que vemos ser atendidas pela administração pública. Não é só um documento: é um sonho realizado para muitos”.

“Os títulos dominiais representam o reconhecimento público de que o bem de vocês pertence a vocês. A pasta de Habitação brilha hoje”, celebrou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Lutamos diariamente para ofertar os melhores serviços para a população. É um trabalho contínuo, e que conta com parcerias como a Câmara Municipal para que possamos facilitar e acelerar os investimentos na cidade. Com o olhar atento ao interesse coletivo, melhoramos a cada dia para ter uma Teixeira de Freitas melhor para todos”.