Secretaria de Habitação realiza a entrega de títulos dominiais para moradores de bairros teixeirenses; confira

13 de janeiro de 2023 - 10:07 | Imprimir
Entrega de títulos dominiais aos moradores dos bairros Colina Verde e Liberdade I (Foto: Wesley Morau)

Na última quinta-feira (12) ,a Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou a entrega de 100 Títulos Dominiais dos bairros Colina Verde e Liberdade I na Escola Municipal São Lourenço. Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a primeira-dama Penélope Belitardo, o presidente da Câmara Municipal Tequinha Brito, os vereadores Mateus Guerra, Joris de Gel, Marcelo Teixeira, Ailton Cruz, Luizinho, Jucélio Conceição e Luciano Sales; e comunidade local.

“Moradia é um direito de todo o cidadão e nossa gestão busca, constantemente, cumprir com a obrigação de garantí-lo a todo teixeirense”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. O evento é resultado do cadastro socioeconômico dos moradores das respectivas regiões por equipes da pasta, a fim de  legalizar o imóvel localizado em área pública pertencente ao município, garantindo a propriedade definitiva ao cidadão.

Juliana Onofre, secretária de Habitação, ressaltou o trabalho realizado pela pasta: “realizamos o papel fundamental de entrar na casa do cidadão, escutar suas necessidades e executar nosso serviço de forma eficaz. Hoje é um dia de muita alegria; a regularização fundiária desses bairros era um desejo nosso e do prefeito”. A secretária destacou, também, que os bairros Luiz Eduardo Magalhães e Ulisses Guimarães serão os próximos a serem contemplados pela iniciativa.

“A população teixeirense é a que mais ganha com projetos do tipo, que têm suas moradias garantidas com dignidade. Os poderes Executivo e Legislativo prosseguem trabalhando juntas, em prol do município”, disse o presidente da Câmara Municipal, o vereador Tequinha Brito.

Romilda Souza Machado, servidora pública aposentada, foi uma das contempladas pela ação: “agradeço primeiramente a Deus, e também ao prefeito Dr. Marcelo Belitardo. Eu havia tentado regularizar minha casa em outras gestões mas nunca consegui. Estou muito feliz”.

“A regularização fundiária é um dos instrumentos para a promoção da cidadania. A administração atual opera em diversas vertentes para a garantia da qualidade de vida dos teixeirenses, suprindo vulnerabilidades e construindo possibilidades”, concluiu o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.