Secretaria de Habitação conclui levantamento e cadastramento das famílias do Tancredinho

21 de setembro de 2021 - 09:56 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas está atuando o na garantia à dignidade da população, cumprindo a legalidade. Entre as ações, a Secretaria Municipal de Habitação concluiu o levantamento e está finalizando o cadastramento das famílias que vivem na invasão conhecida como Tancredinho.

A secretária de Habitação Gabriela de Oliveira explicou a situação: “Diferente do que foi feito na gestão anterior, que agiu de forma truculenta e desumana com a comunidade do Tancredinho, o atual prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, prontamente atendeu a comunidade do Tancredinho. Através de seu representante, ouviu todas as demandas, garantiu direito de moradia às pessoas antes de desapropriá-las, conforme determinação judicial de reintegração de posse favorável ao município. E é isto que a Constituição Federal exige de um bom gestor. Hoje a comunidade do Tancredinho está assistida pela Secretaria de Habitação e temos recebido um ótimo retorno sobre o acolhimento e atendimento da equipe”.

Para organizar a situação, já foram realizadas reuniões para manter o diálogo em aberto: “Na última sexta-feira (17), tivemos uma reunião com o prefeito Dr. Marcelo, secretários de Habitação, Assistência Social, vereadores, representante do Tancredinho, nessa reunião chegou-se a um acordo que as pessoas precisam sair do local, desocupar de forma pacífica, mediante concessão de auxílio-moradia, cesta básica e demais programas que atendam a necessidade das famílias que estão ali”.

Já nesta semana, a Secretaria Municipal de Habitação com apoio da Guarda Municipal realiza levantamento final: “Ontem fizemos levantamento no local, para controle do município, para quantificar, hoje eles estão aqui na Secretaria para finalizar o cadastro, já que essas pessoas vão receber esse auxílio, pessoas que de fato estão morando no local, total de 15 famílias”.