Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Município e Ministério Público discutem protocolo de possível retorno das aulas presenciais em Teixeira de Freitas

13 de fevereiro de 2021 - 18:46 | Imprimir

As regras necessárias para o retorno presencial das aulas em Teixeira de Freitas foram discutidas esta semana pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Nesta quinta-feira (11), a equipe pedagógica da pasta fez uma reunião com os representantes da Gestão e Coordenação Escolar da Educação Infantil, Fundamental I e II, EJA, Inclusão e representantes do Conselho Municipal de Educação. Neste momento, os participantes leram em conjunto o documento que está em construção e deram suas contribuições.

Já nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Educação e Cultura, a Procuradoria Geral do Município, a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária participaram de uma reunião solicitada pela Promotora de Justiça Dra Anna Kristina S. Lehubach na Procuradoria Regional de Teixeira de Freitas, para tratar do tema. Os protocolos de prevenção e enfrentamento à Covid-19 que devem ser adotados para o retorno das aulas de forma presencial foram discutidos e pontuados pelos presentes.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Regiane Chuaith, entregou à Promotora Dra Anna Kristina um protocolo contendo as sugestões de medidas preventivas para este retorno, que deverá ser analisado pela Procuradoria e pelo Ministério Público.

A Procuradoria Geral do Município de Teixeira de Freitas se incumbiu de elaborar um documento com datas para um possível retorno presencial das aulas nas escolas públicas e privadas, que será apresentado em breve.