Secretaria de Assistência Social promove acolhida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

10 de março de 2021 - 10:07 | Imprimir

Um momento de acolhimento especial para as mulheres que passaram pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social nesta segunda-feira (8). Promovido pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, do Centro POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e o Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes, a data celebrou o Dia Internacional da Mulher.

A ação teve como objetivo homenagear as mulheres usuárias dos serviços, onde elas receberam uma singela lembrança, orientações e material informativo sobre seus direitos e a rede de apoio ofertada a elas no município.

Na ocasião, as mulheres foram convidadas a participar das ações que ocorreram em formato remoto, devido à pandemia. Durante o mês de março são trabalhados temas voltados a direitos da mulher, saúde, empoderamento feminino, enfrentamento à violência contra a mulher, autoestima e outros assuntos pertinentes às lutas diárias das mulheres.

“Uma simples homenagem a quem com força, sabedoria e delicadeza, transforma o nosso dia a dia em algo suave e encantador. “