Secretaria de Agricultura realiza visita técnica veterinária na comunidade Braço do Sul

23 de fevereiro de 2022 - 17:10 | Imprimir

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está dando continuidade ao trabalho de levar consultoria à todas as comunidades rurais do município. Na última terça-feira (22), os profissionais prestaram serviços na comunidade Braço do Sul, levando conhecimentos técnicos nas áreas de agricultura e pecuária.

Os responsáveis rurais que contaram com atendimentos foram o sr. Alessandro, o sr. Hudson, a sra. Natalina e o sr. Joeval, que receberam instruções sobre doenças em bezerras e a importância das vacinas para evitá-las, higiene do ambiente, formação de capineira e pastagem de qualidade, e produção de milho para silagem. Além disso, também obtiveram orientações sobre pragas e doenças nos citrus e a utilização de manipueira, como adubo e fungicida natural.

Tendo em vista a grande demanda de análise laboratorial dos solos a serem utilizados em futuras lavouras, ficou agendado um retorno dos técnicos em março para tratar especificamente deste assunto com teorias e práticas para os produtores interessados.