Secretaria de Agricultura realiza visita técnica veterinária e agrícola na comunidade de São Sebastião

9 de fevereiro de 2022 - 11:14 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, prestou um serviço de consultoria técnica veterinária e agrícola na comunidade de São Sebastião, na última terça-feira (8). A motivação da visita foi a necessidade de assistência de qualidade por parte de alguns produtores locais que não têm recursos para fazer por conta própria.

O técnico em Agropecuária, Cássio Farias, que esteve presente durante a visitação, explicou a importância da ação: “Para a comunidade, ter profissionais gabaritados e a custo zero é de grande valia, pois ajuda a produção local, seja na produção de leite, carne, milho, mandioca, café e até mesmo na conservação de nascentes, respeitando as Áreas de Preservação Permanentes existentes na comunidade.”

Além do técnico, também estavam presentes o médico veterinário, Aloísio Baião, e o Engenheiro Ambiental, Arthur Teixeira. Uma nova visita na comunidade São Sebastião já está agendada para a próxima semana, com o intuito de juntar os rebanhos em um curral específico para atendimento aos animais, e também fazer pequenos procedimentos.

“Conhecer as comunidades e suas necessidades foi nosso primeiro passo. Agora podemos prestar um serviço de qualidade àqueles produtores que mais necessitam de assistência técnica e, principalmente, àqueles da agricultura familiar de nosso município”, finaliza Cássio.