Secretaria de Agricultura realiza visita técnica veterinária e agrícola na comunidade de São Sebastião

18 de fevereiro de 2022 - 17:33 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, prestou um serviço de consultoria técnica veterinária e agrícola na comunidade de São Sebastião, na última quinta-feira (17). Na visitação estavam presentes o técnico em agropecuária Cássio Farias, o médico veterinário, Aloísio Baião, e o Engenheiro Ambiental, Arthur Teixeira.

A motivação da visita foi a necessidade de assistência de qualidade por parte de alguns produtores locais e, na ocasião, foram atendidos quatro produtores, sendo eles o Sr. Hélio Anunciação, Sr. Carlito Manoel, Sr. Adão da Silva e o Sr. Jário Regis. Na assistência veterinária, houve serviço de diagnóstico gestacional em 50 animais e procedimento de excisão cirúrgica de carcinoma de célula escamosa no olho de uma vaca. Além disso, os profissionais também orientaram sobre técnicas de pastagem e cultivo na cultura da abóbora.

A assistência técnica da Secretaria de Agricultura é um dos serviços constantes e o atendimento é realizado por comunidade. Existe um cronograma estabelecido que é organizado mediante as visitas para levantamento das demandas, visando assim, otimizar o desenvolvimento do agronegócio, qualificando e aumentando a produção seja agrícola ou veterinária, através de uma comunicação direta com produtor.