Secretaria de Agricultura faz implantação de mais duas unidades demonstrativas do PAT da Mandiocultura

27 de abril de 2021 - 11:56 | Imprimir

Na última semana a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento fez a implantação de mais duas unidades demonstrativas do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT da Mandiocultura). Desta vez, foram feitas nas Comunidades Café Glória e Santo Antônio.

A Secretária da Pasta, Elenita Garcia, reforçou que um dos objetivos do Plano é ampliar em 40% a produtividade (t/ha) em áreas cultivadas. “Sabemos que o cultivo de mandioca e a produção de farinha são atividades tradicionais no Extremo Sul da Bahia e fortalecer este trabalho é garantir mais eficiência na produção, e consequentemente, geração de mais emprego e renda em nosso município”.

Esse projeto é uma ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Suzano/Polímata, UFSB, Ceplac, Prefeituras dos Municípios participantes e outras instituições.

Nesta quinta-feira (29) será implantada mais uma unidade demonstrativa.