Secretaria de Agricultura de Teixeira de Freitas apoia organização do Concurso Regional Conilon de Qualidade

7 de maio de 2021 - 15:16 | Imprimir

Promotora do Concurso Regional Conilon de Qualidade, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, junto à comissão organizadora do evento, finalizou nesta semana a adesão de 21 municípios ao concurso. A etapa foi concluída após visitação e entrega de materiais promocionais, feita pessoalmente pela Secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, Elenita Medadros.

“Essa aproximação entre as Secretarias de Agricultura e o Sindicato de Produtores Rurais de toda nossa região é muito importante para o fortalecimento do concurso que a cada ano vem tomando mais força e visibilidade, não só na Bahia como também no Brasil”, comentou a Secretária.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, ressalta a importância da produção de café para a economia da cidade: “É muito importante esse incentivo a uma qualidade superior do nosso café, atraindo um novo público consumidor e consequentemente ampliando a geração de renda”.

Crescente em nossa região, a cafeicultura tem ganhado reconhecimento de sua qualidade e representatividade no cenário nacional e internacional. Recentemente foi premiada, na pessoa do Sr. Gustavo Sturm, proprietário da Fazenda Bom Retiro, fixada na comunidade Córrego do Mota, ganhador do último concurso “Coffee Of The Year” de 2020.

O prêmio recebido por Sturm demonstra a vocação do Extremo Sul da Bahia para o cultivo do conilon e o sucesso do Concurso Regional Conilon de Qualidade, já em sua 5ª edição, em transferir conhecimento aos cafeicultores regionais. “E parte deste ponto a nossa preocupação em incentivar o uso desta ferramenta de aprendizagem para o cafeicultor, o Concurso Regional Conilon de Qualidade”, pontua Cássio Farias, um dos técnicos da Secretaria de Agricultura do município, responsável pelo concurso.