Secretaria de Agricultura apoia implantação do projeto Pecuária Sustentável em Jardim Novo

5 de agosto de 2021 - 09:03 | Imprimir

Para estimular a atividade pecuária com ações mais sustentáveis, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, apoia a implantação do projeto Pecuária Sustentável realizado através de uma parceria com o World Resources Institute (WRI Brasil), Ministério Público Estadual e o Programa Arboretum.

Nestes últimos dias 31 de julho e 1° de agosto foram realizadas oficinas e palestras em Jardim Novo, localidade que ganhou a unidade demonstrativa do projeto Pecuária Sustentável do Sistema Voisin. A palestra ministrada pelo zootecnista Flávio Baracho, com os ensinamentos de Jurandir Melado da Fazenda Ecológica.

“Este é mais um projeto importante que fazemos questão de apoiar, pois proporcionam para os produtores rurais conhecimento teórico e prático sobre seu trabalho, trazendo inúmeros benefícios a curto e a longo prazo”, destacou a secretária de Agricultura Elenita Medrados.

O sistema Voisin Silvipastoril permite uma rotatividade do gado em várias áreas previamente delimitadas no imóvel rural, aliando o bem-estar animal ao descanso necessário do solo e do pasto.

COM INFORMAÇÕES MP