Saúde em Ação: Hospital Municipal realizou mais de 7 mil tomografias em 2022

17 de julho de 2023 - 15:47 | Imprimir
Tomógrafo do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas permanece investindo em recursos tecnológicos avançados nas diversas unidades da rede pública de saúde do município. Um deles é o tomógrafo do Hospital Municipal (HMTF), que proporcionou a realização de 7.290 procedimentos em 2022.

Órgãos e estruturas internas podem ser visualizados a partir de uma perspectiva tridimensional, o que auxilia a identificar anomalias, doenças, lesões e outras condições médicas que não seriam facilmente detectadas através de exames convencionais. Com o tomógrafo, a equipe médica do HMTF realiza o diagnóstico de câncer, doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais, lesões traumáticas, doenças pulmonares, dentre outros; a fim de planejar o tratamento adequado.

O HMTF é referência no Extremo Sul baiano em termos de tecnologia e infraestrutura: com cinco salas cirúrgicas, o equipamento apresenta também recursos como arco cirúrgico e intensificador de imagens, essencial em atendimentos realizados a partir de raio-x. Além disso, conta com mais de 15 especialidades médicas, 2 cirurgiões gerais e 2 ortopédicos de plantão.