Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Saiba a importância do Laboratório Central para a rede hospitalar de Teixeira de Freitas


31 de julho de 2023 - 16:09 | Imprimir
Laboratório Central de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

Responsável pela coleta e análise de exames clínicos nas unidades públicas de saúde de Teixeira de Freitas, o Laboratório Central do Hospital Municipal atende tanto as demandas de urgência e emergência do Hospital Municipal como as da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), Oncologia, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e da rede Melhor em Casa — desempenhando um papel fundamental na melhoria da qualidade do atendimento médico, no diagnóstico preciso e na eficiência dos serviços de saúde oferecidos à população.

Inaugurado em junho de 2021, o Laboratório Central funciona 24 horas por dia e possibilita uma maior agilidade nos processos de diagnóstico, confiabilidade nos resultados e redução de custos quando comparado a realização dos mesmos procedimentos de forma terceirizada. Por isso, a decisão de contar com uma estrutura própria para análise de exames clínicos traz benefícios significativos tanto aos pacientes como aos profissionais de saúde.

Atendendo as necessidades da rede hospitalar teixeirense em todo o momento necessário, o Laboratório Central auxilia na assistência médica, na prevenção de doenças e no cuidado com a saúde da população de Teixeira de Freitas através de equipamentos modernos e profissionais capacitados. Assim, é garantida uma rede de saúde mais sólida, acessível e eficiente para todos os munícipes.

Pular para o conteúdo